embasa Anunciar em blog de Ilhéus Anunciar em blog de Ilhéus

Formação para professores trabalha as diretrizes curriculares de Ilhéus

A secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) da Prefeitura de Ilhéus iniciou esta semana os trabalhos do Planejamento Coletivo em Rede (PCR) para professores e não docentes, tendo como primeira abordagem as Diretrizes Curriculares Referenciais de Ilhéus (DCRI). Essa primeira edição do PCR segue trabalhando o tema até o dia 25 de fevereiro.

“A abordagem sobre a base curricular de Ilhéus na formação dos professores e trabalhadores da rede, representa um marco importante para o avanço da nossa educação municipal pois somos pioneiros na questão nacional ao apresentamos o DCRI, com todas as habilidades e competências que serão trabalhadas em cada fase do ensino e de acordo com a idade dos alunos”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

A titular da Seduc, Eliane Oliveira explicou que a formação do corpo pedagógico, em razão da pandemia, está sendo realizada por meio das plataformas digitais da Seduc, com disponibilização de vídeo aulas e lives formativas. “Mantemos o contato com todos os professores da rede, com planejamentos semanais dirigidos das equipes dentro do processo formativo e que é realizado de forma coletiva”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/02/formacao-para-professores-trabalha-as-diretrizes-curriculares-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.