Nos últimos dias, diversas pessoas relataram ter recebido um e-mail informando que, segundo a base em análise da entrega da Declaração do Imposto de Renda, foram encontrados problemas relacionados ao seu CPF. A Receita Federal alerta que a mensagem é falsa e que se trata de um golpe. As informações são do Extra.
O comunicado ainda pede que as pendências sejam regularizadas com urgência, sob pena de suspensão do CPF e aplicação de multa, e sugere que o internauta clique em um link.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com a Receita Federal, mensagens dessa natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus ou qualquer outro software malicioso, podendo causar danos ao computador. Além disso, a exposição de dados pessoais do cidadão pode facilitar diversos tipos de fraudes.
A instituição ressalta que não autoriza terceiros ou empresas a enviarem e-mails em seu nome. E, para saber a real situação do CPF, o contribuinte deve acessar o endereço servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp, preencher o CPF e a data de nascimento. O comprovante não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular, limitando-se apenas a comprovar a situação cadastral.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.