Dia de Nossa Senhora de Lourdes é marcado por missa no Outeiro de São Sebastião

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA – MISSA NA FESTA DE FEVEREIRO DE 2020

Lembrada no dia 11 de fevereiro, a padroeira do Outeiro de São Sebastião, em Ilhéus, Nossa Senhora de Lourdes, será homenageada com uma missa campal nesta quinta-feira (11), às 18 horas, na porta da Capela do bairro. Em razão da pandemia, neste ano não haverá a procissão, mas apenas a imagem da padroeira passará antes da celebração eucarística, às 17h30, em todas as ruas da comunidade. A missa será conduzida pelo padre Paulo Brandão, muito conhecido como Padre Paulinho, com todos os protocolos e medidas de proteção contra a Covid-19.

As honras à Nossa Senhora de Lourdes começaram hoje logo cedo, às 5 horas da manhã, com uma alvorada na porta da Capela, foi o que explicou o morador do Outeiro, e também vereador, Éder Júnior.

Construída pelos próprios moradores em 1949, a Capela de Nossa Senhora de Lourdes em Ilhéus foi erguida com pedras provenientes de uma pedreira próxima ao local, relataram as moradoras veteranas. Já a escultura existente no interior da Capela, foi retirada do imóvel dos Velhos Marinheiros, na Avenida 2 de julho, para a Capela, após a construção.

As aparições da Santa aconteceram na cidade de Lourdes, na França, em meados do século XIX, na pequena Gruta de Massabielle, que hoje acolhe o Santuário da protetora dos enfermos e de onde brota uma fonte de água, lugar de visitação e fé de muitos devotos em busca de curas e bênçãos.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2021/02/dia-de-nossa-senhora-de-lourdes-e-marcado-por-missa-no-outeiro-de-sao-sebastiao.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.