Seguindo os passos do Twitter, o Facebook (e o Instagram, rede social administrada pelo mesmo grupo) também anunciaram o bloqueio das contas de Trump nas plataformas após a invasão de apoiadores do presidente ao prédio do Capitólio para contestar a eleição.

Mais cedo, Twitter informou que bloqueou a conta do presidente Donald Trump por 12 horas e avisou pela primeira vez que pode suspendê-lo permanentemente.

O bloqueio temporário reflete a violação das regras do Twitter por Trump, disse a empresa.

“Exigimos a remoção de três tuítes da conta @realDonaldTrump que foram postados hoje por violações repetidas e graves de nossa Política de Integridade Cívica”, disse o Twitter. “Isso significa que a conta de @realDonaldTrump será bloqueada por 12 horas após a remoção desses tuítes. Se os tuítes não forem removidos, a conta permanecerá bloqueada.”

O Twitter acrescentou que “futuras violações resultarão na suspensão permanente da conta @realDonaldTrump.”

O Facebook também bloqueou Trump de postar em sua plataforma por 24 horas, disse a empresa, após remover um vídeo que ele postou para seus apoiadores que participaram dos incidentes no Congresso americano.

Trump também enfrentará um bloqueio de 24 horas no Instagram, que é de propriedade do Facebook.

“Avaliamos duas violações de política contra a página do presidente Trump, o que resultará em um bloqueio de recursos de 24 horas, o que significa que ele perderá a capacidade de postar na plataforma durante esse tempo”, disse o Facebook em um tuíte.

O porta-voz do Facebook, Andy Stone, não respondeu imediatamente às perguntas sobre se Trump poderia enfrentar uma suspensão permanente se continuar a violar as políticas do Facebook.

O anúncio marca uma grande escalada de ambas as empresas de mídia social contra a conta de Trump e responde a chamadas de grupos de direitos civis para que Trump seja banido das plataformas.

* Com informações de Brian Fung, da CNN

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *