O terminal de passageiros do Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, será ampliado. Já iniciada, a obra é realizada pela Socicam, concessionária que administra o equipamento. A intervenção é parte do projeto de requalificação do aeroporto pactuado com a Secretaria de Infraestrutura do estado.
A área será ampliada de 3.400 metros quadrados para 4.500 metros quadrados e possibilitará o aumento da capacidade de atendimento para cerca de 1,2 milhão de usuários anuais. Hoje, a movimentação média é de 519 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo equipamento anualmente.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
As obras de requalificação também incluem um novo prédio para Seção Contra incêndio (SCI) e a ampliação do pátio de aeronaves e do estacionamento para veículos. O aeroporto de Ilhéus é o terceiro maior em movimentação total de passageiros do estado, atrás de Salvador e Porto Seguro.
” Além das obras em Ilhéus, temos a previsão de finalizar as construções dos aeródromos de Senhor do Bonfim e Bom Jesus da Lapa ainda este ano. Já concluímos a manutenção do aeródromo de Irecê neste mês e estamos realizando os serviços no equipamento aeroviário de Formosa do Rio Preto”, acrescenta o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.