O movimento de retorno do feriado prolongado é intenso para quem pretende fazer a travessia pelo sistema ferry boat. No terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, os motoristas precisam de paciência, porque a fila de veículos já alcança as imediações da entrada da Gameleira e o tempo de espera é de aproximadamente duas horas e meia. No Terminal de São Joaquim, na capital baiana, o fluxo é tranquilo.
Para os usuários do sistema de lanchas Salvador-Mar Grande, o movimento é intenso com fila no Terminal Marítimo de Vera Cruz, na Ilha, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). As saídas ocorrem a cada 15 minutos e 10 embarcações estão em operação. O tempo médio de espera para embarque é de até uma hora e meia. A previsão da Astramab é a de que o movimento de passageiros siga intenso durante toda a manhã.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento é intenso na BR-324, no sentido Salvador, mas sem registro de congestionamento. Na BR-101, na região de Eunápolis, na entrada para Porto Seguro, o tráfego é tranquilo. Já na BR-415, trecho entre Ilhéus e Itabuna, o movimento maior é no sentido Itabuna.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.