Internada na Maternidade Santa Helena, em Ilhéus, uma criança recém-nascida precisa ser transferida com urgência para unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal. Ela nasceu na última sexta-feira (22), com dificuldade para respirar.
O setor de pediatria do hospital recomendou a transferência desde domingo (24). Na manhã de hoje (25), reforçou a recomendação. A família tenta fazer com que o Sistema Único de Saúde (SUS), que tem convênio com a maternidade filantrópica, transfira a criança para a UTI do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O advogado Dimitre Carvalho, que representa a família, vai pedir que a Justiça determine a transferência de modo urgente. O vereador Tandick Resende (PTB) acompanha o caso e presta apoio aos familiares.
Na tarde desta segunda-feira (25), o PIMENTA telefonou para a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, responsável pela maternidade. O atendente disse ao blog que apenas o médico Lira, que não estava em horário de trabalho no momento da ligação, poderia explicar por que a transferência ainda não foi realizada. Informações Pimenta.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.