O condutor do caminhão marca/modelo Mercedes-Benz 24-250, ano 2011, que virou no fim da manhã de terça-feira (12), na ladeira do Ribeirão, entre as cidades de Amargosa e Mutuípe, morreu preso nas ferragens, ele era da cidade de Barra do Mendes, na microrregião de Irecê. A identidade não foi revelada. Veja mais aqui.
Segundo o proprietário da carga de 29 tonelada de cebolas, que esteve no local do acidente por volta de 20h, o caminhão saiu de Irecê, com destino a cidade de Ilhéus, ele disse também que aconselhou o condutor a seguir por Jequié, mas que ele acabou optando por um caminho mais curto, pela BA-540.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
O corpo sem alguns membros foi retirado das ferragens no meio da tarde, mas somente após as 20h quando o veículo foi desvirado por um guincho, foi possível atestar que só havia uma vítima, pois a equipe de resgate suspeitava que entre as ferragens houvesse um segundo corpo, visto que o achado estava no banco carona.
Assim que chegou ao local, socorristas do SAMU, nada puderam fazer até que a Coelba fizesse o desligamento da energia, uma árvore foi arrancada na batida e se misturou a rede elétrica, energizando tudo a volta, nesse momento eles já tinham fortes suspeitas que motorista não havia sobrevivido.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual. Os destroços foram retirados por volta de 21h. O condutor deixa uma filha pequena.
Diversos acidente já foram registrados na mesma curva.
Na curva onde o Mercedes-Benz 24-250 virou, muitos acidente já foram registrados ao longo dos últimos 16 anos, em 10 de janeiro de 2019 um caminhão frigorifico tombou no local, as vítimas sobreviveram. Em 7 de abril de 2013, um caminhão boiadeiro virou, diversos animais morreram, mas o condutor sobreviveu sem ferimentos graves. Em 2016, um acidente com um caminhão carregado de refrigerantes, matou duas pessoas numa curva a cima, na mesma ladeira.
Colaborou com a reportagem do Mídia Bahia, o radialista Bício Lopez.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.