A Coelba ampliou o alcance das redes inteligentes em sua área de concessão. Seguindo seu plano de implantação do sistema self-healing, tecnologia de automação de redes que permite recompor o fornecimento de energia em apenas 60 segundos, a concessionária instalará ao total 59 religadores automáticos em pontos estratégicos de 22 cidades baianas, além da ampliação em vários bairros de Salvador. Até então, o sistema desenvolvido pela própria concessionária atendia a 56 municípios no estado.
Os equipamentos estão ligados diretamente com o Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora, num projeto que integra as iniciativas do Grupo Neoenergia para adequação ao conceito de Smart Grids. O sistema funciona identificando locais de interrupção para depois isolar a área afetada e recompor as cargas automaticamente a todos clientes impactados, agilizando o que poderia levar cerca de uma hora e meia, entre identificação e religamento por uma equipe técnica.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Entre as cidades que receberam tecnologia até o mês de dezembro estão Andaraí, Uauá, Ribeira do Pombal, Itiúba, Senhor do Bonfim, Salvador, Campo Formoso, Ourolândia, Jacobina, Cícero Dantas, Amargosa, Ilhéus, Caldeirão Grande, Dias D’Ávila e Riachão das Neves.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.