O governo de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (18) mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida na China em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o portal G1, o avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h30min.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Segundo o Executivo paulista, com o novo lote, o Butantan totaliza 3,12 milhões de unidades da vacina prontas para uso imediado após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na quinta-feira (17), o presidente do instituto, Dimas Covas, afirmou que o pedido para uso emergencial será feito na próxima quarta (23).
Como a Anvisa estabeleceu prazo de 10 dias para avaliação dos pedidos, seria possível ter a autorização até 15 de janeiro. Os dados sobre a eficácia da vacina ainda não foram divulgados.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que a data antes divulgada para o início da vacinação, em 25 de janeiro, continua como sendo a prevista no Estado.
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)
E aqui na Bahia, “…realizará a fase 3 de testes da vacina Sputnik V, produzida pelo governo russo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17/12), pelo governador Rui Costa, nas redes sociais.”