O governo de São Paulo recebeu nesta sexta-feira (18) mais 2 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida na China em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o portal G1, o avião que transportava o imunizante pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos por volta das 6h30min.

Segundo o Executivo paulista, com o novo lote, o Butantan totaliza 3,12 milhões de unidades da vacina prontas para uso imediado após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na quinta-feira (17), o presidente do instituto, Dimas Covas, afirmou que o pedido para uso emergencial será feito na próxima quarta (23).

Como a Anvisa estabeleceu prazo de 10 dias para avaliação dos pedidos, seria possível ter a autorização até 15 de janeiro. Os dados sobre a eficácia da vacina ainda não foram divulgados.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou que a data antes divulgada para o início da vacinação, em 25 de janeiro, continua como sendo a prevista no Estado.

::Publicidade
Compartilhar Post:

1 thought on “Lote com mais 2 milhões de doses da CoronaVac chega no Brasil

  1. E aqui na Bahia, “…realizará a fase 3 de testes da vacina Sputnik V, produzida pelo governo russo. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (17/12), pelo governador Rui Costa, nas redes sociais.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *