A dona de casa Elza Oliveira, que fez o parto do neto dentro de um táxi aqui em Ilhéus, na Av. Ubaitaba, lembra da situação e conta que ficou nervosa. Ela, que já havia ajudado outras gestantes a darem à luz, auxiliou pela primeira vez o nascimento de um bebê da família dela. (VÍDEO AQUI)
O caso aconteceu na manhã de terça-feira (22). Nesta quarta (23), mãe e bebê seguem na maternidade, em observação. Eles devem receber alta durante esta tarde.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Foi muito bom, fiquei muito feliz porque fiz o parto do meu neto, mas fiquei um pouco nervosa. Mas Deus me deu a permissão e me preparou para fazer esse parto. Foi rápido. Não deu tempo de chegar na maternidade. Graças a Deus está todo mundo bem. Fiz de vizinhas, colegas que eu conheci desde pequena. Esse foi o primeiro da família, é meu oitavo neto”, disse Elza.
O taxista João Paulo Silva, que dirigia o veículo, contou que já levou outras gestantes em trabalho de parto. Ele disse ainda que ficou emocionado com a situação.
“Ontem eu estava conversando com meu patrão sobre o acontecido e ele contou que também já havia acontecido com ele dentro desse mesmo táxi. É muito emocionante. No vídeo eu estou dando risada, mas é de emoção, senão eu ia chorar. A gente ver uma vida assim, vindo ao mundo, é muito gratificante”, falou ele.
O caso aconteceu na manhã de terça (22), quando a jovem Isléia Santana, de 24 anos, estava a caminho da Maternidade Santa Helena, para ter o neném Henry Oliveira.
“A gente estava indo para a maternidade, mas ela estava com as contrações de um minuto de uma para outra. A gente veio e quando chegou no caminho, nasceu e eu peguei”, disse a vovó do Henry.
Após o parto, o taxista, responsável por gravar o vídeo do momento do nascimento do menino, levou o pequeno Henry, a mãe dele e a avó para a Maternidade Santa Helena. Os dois passam bem.
via G1
Estudante do Bacharelado em Políticas Públicas (UFSB), Licenciado em Ciências Humanas e Sociais e suas tecnologias (UFSB), Pós-graduado em Tecnologias WEB (UNOPAR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UNOPAR) & Técnico em redes computadores (SENAI-BA). Jornalista-MTE, sob o número 0006311/BA
“A macaxeira é popular
É macaxeira pr’ali, macaxeira pra cá
E em tudo que é farinhada a macaxeira tá.” (Djavan)