A dona de casa Elza Oliveira, que fez o parto do neto dentro de um táxi aqui em Ilhéus, na Av. Ubaitaba, lembra da situação e conta que ficou nervosa. Ela, que já havia ajudado outras gestantes a darem à luz, auxiliou pela primeira vez o nascimento de um bebê da família dela. (VÍDEO AQUI)

O caso aconteceu na manhã de terça-feira (22). Nesta quarta (23), mãe e bebê seguem na maternidade, em observação. Eles devem receber alta durante esta tarde.

“Foi muito bom, fiquei muito feliz porque fiz o parto do meu neto, mas fiquei um pouco nervosa. Mas Deus me deu a permissão e me preparou para fazer esse parto. Foi rápido. Não deu tempo de chegar na maternidade. Graças a Deus está todo mundo bem. Fiz de vizinhas, colegas que eu conheci desde pequena. Esse foi o primeiro da família, é meu oitavo neto”, disse Elza.

O taxista João Paulo Silva, que dirigia o veículo, contou que já levou outras gestantes em trabalho de parto. Ele disse ainda que ficou emocionado com a situação.

“Ontem eu estava conversando com meu patrão sobre o acontecido e ele contou que também já havia acontecido com ele dentro desse mesmo táxi. É muito emocionante. No vídeo eu estou dando risada, mas é de emoção, senão eu ia chorar. A gente ver uma vida assim, vindo ao mundo, é muito gratificante”, falou ele.

O caso aconteceu na manhã de terça (22), quando a jovem Isléia Santana, de 24 anos, estava a caminho da Maternidade Santa Helena, para ter o neném Henry Oliveira.

“A gente estava indo para a maternidade, mas ela estava com as contrações de um minuto de uma para outra. A gente veio e quando chegou no caminho, nasceu e eu peguei”, disse a vovó do Henry.

Após o parto, o taxista, responsável por gravar o vídeo do momento do nascimento do menino, levou o pequeno Henry, a mãe dele e a avó para a Maternidade Santa Helena. Os dois passam bem.

via G1

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *