As coisas estão mais caras? Prepare-se, Inflação vai subir de vez com a antecipação da cobrança da bandeira tarifária vermelha

A conta de luz vai ficar mais cara a partir desta terça-feira (1º/12). A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu retomar a cobrança das bandeiras tarifárias nas contas de energia. Em reunião extraordinária, os diretores da agência também já decidiram acionar a bandeira vermelha no segundo patamar, a mais alta categoria desse sistema. A taxa extra será de R$ 6,243 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A cobrança da taxa extra estava suspensa desde maio deste ano, por conta da crise econômica causada pelo coronavírus, informa O Globo.

“A diretoria da Aneel resolve reativar a sistemática do sistema de acionamento das bandeiras a partir de 1º de dezembro de 2020 e operará no país a bandeira vermelha patamar dois”, disse o diretor-geral da Aneel, André Pepitone.

Esta alta deverá fazer com que o IPCA fique acima da meta de inflação para este ano, que é de 4%. Contudo, ficará abaixo do teto, que é de 5,5%. Ao menos essa é a opinião de Itaú, Santander, XP, LCA, banco ABC, entre diversos outras casas.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/12/as-coisas-estao-mais-caras-prepare-se-inflacao-vai-subir-de-vez-com-a-antecipacao-da-cobranca-da-bandeira-tarifaria-vermelha.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.