O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (26), que irá publicar nesta sexta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, o resultado final e a homologação de concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Além disso, também sairá a conclusão sobre análise da auto declaração de candidatos negros.
“Os aprovados vão ingressar nos cargos de oficial de saúde da Polícia Militar e de soldado da PM e dos Bombeiros. O próximo passo será a convocação dos aprovados, de acordo com a necessidade das corporações, para realização dos exames e entrega de documentos”, escreveu Rui em seu perfil no Twitter.
Ele destacou que o estado tem enfrentado dificuldades para a nomeação de novos servidores por causa da grave crise que o país está passando. “A guerra contra a Covid-19 tem sido nossa prioridade em 2020, mas não mediremos esforços para ampliar os investimentos também na área da segurança pública”, acrescentou.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
De acordo com os editais dos concursos, os aprovados serão convocados pelas corporações, conforme a necessidade da administração pública, para realização dos exames pré-admissionais, como entrega de documentos, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.
A prova do concurso aconteceu no dia 19 de janeiro e o certame teve mais de 112,3 mil candidatos inscritos. Ao todo, foram 183 locais de prova, distribuídos em sete cidades baianas: Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.
Os candidatos concorreram a 2 mil vagas para soldado da Polícia Militar e outras 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar, totalizando 2,5 mil oportunidades. Destes, 1 mil policiais militares e 250 bombeiros militares tinham ingresso previsto para este ano. O excedente seria incorporado ao serviço público em 2021.
Ao todo, 30% das vagas ofertadas são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros. O certame tem validade de um ano.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.