A Prefeitura de Ilhéus, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) do município e a Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus/Marinha do Brasil promovem até o dia 27 de novembro capacitação voltada para os salva-vidas, com curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH); Primeiros Socorros e Salvamento Aquático. Os profissionais serão divididos em dois grupos e participarão de aulas teóricas e práticas, sendo as últimas realizadas na praia.

O curso é parte dos preparativos para a temporada 2020/2021, quando a cidade recebe um fluxo maior de visitantes e turistas. Segundo Anderson Gusmão, coordenador da Divisão de Salva-Vidas, além dos resgates, as equipes realizam um trabalho educativo, orientando os banhistas sobre os perigos da maré.

Capacitação

“Essa qualificação é importante para aperfeiçoar o trabalho exercido pelos profissionais e também garantir um atendimento de qualidade, possibilitando segurança e maior tranquilidade aos banhistas”, frisou o prefeito Mário Alexandre.

O efetivo atualmente é composto por 80 profissionais lotados em 21 postos espalhados pela orla marítima da cidade, que prestam um serviço voltado à redução de incidentes de afogamento no litoral ilheense. O curso integra ainda a comemoração da Semana Latino-Americana de Salvamento Aquático.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *