
Pelo litoral da Bahia, interior de Mato Grosso do Sul e até nas praias do sul do país, Peter é o border collie campo-grandense e “viajante”, sempre acompanhado de Gislaine “Gi” Elizete Santana – ou seria o contrário?. A adestradora e mochileira nas horas vagas tem o cão como sua maior companhia de viagem e posta tudo no perfil do Instagram do próprio canino, @canseidesercachorro__.
“É o cão trilheiro, quase nômade. Por mais que seja meu fiel escudeiro, melhor não cair na lábia dele, senão corre o risco de você se apaixonar como aconteceu comigo”, brinca Gi.
Bodoquena, Jaraguari, Batayporã, Nova Alvorada do Sul. Além dos destinos mineiros, paulistas, a capital Brasília, praias de Maraú, Serra Grande e Ilhéus. Todas elas já tiveram a marca registrada das patas de Peter e do solado de Gislaine.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“Passamos por tantas cidadezinhas lindas com nome estranho que não consigo gravar o nome. Acho que Deus tinha uma preferência por lá. Mas dava um tempinho e já estávamos na estrada conhecendo novos lugares”.
A história do “cão viajante” começou quando Gi recebeu a sugestão do seu ex-namorado em ter um cão “de inteligência” e apropriado para trabalho. Até então o ex-casal adestrava animais juntos e gostariam de ter um canino que acompanhasse a rotina e outras “doideiras da vida”, conforme ela admite.
Com 45 dias, Peter começou seu treinamento e com dois meses já fez sua primeira viagem. Ao terceiro mês, seu primeiro comercial; com quatro, sua primeira trilha e passados seis meses do treino ele adestrou seu primeiro “parceiro”. Gi e seu ex não estão mais juntos, mas o canino ficou só para ela.
“Descobri um acessório que o Peter pode vir andar de moto comigo, daí então ninguém mais nos segura! Boto ele na mochila e vamo que vamo”.
“A viagem mais legal foi para as cinco ilhas baianas de Maraú. Conhecemos um casal de campo-grandense em Itacaré, onde eu e Peter vivíamos antes da pandemia. Foi amizade à primeira vista. De lancha, passamos o dia nas ilhas, almoçamos juntos e curtimos o ambiente petfriendly”.
Informações do Campo Grande News

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.