Gi faz os treinamentos com o parceiro de viagens aonde quer que estejam (Foto: Arquivo Pessoal) – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Pelo litoral da Bahia, interior de Mato Grosso do Sul e até nas praias do sul do país, Peter é o border collie campo-grandense e “viajante”, sempre acompanhado de Gislaine “Gi” Elizete Santana – ou seria o contrário?. A adestradora e mochileira nas horas vagas tem o cão como sua maior companhia de viagem e posta tudo no perfil do Instagram do próprio canino, @canseidesercachorro__.

“É o cão trilheiro, quase nômade. Por mais que seja meu fiel escudeiro, melhor não cair na lábia dele, senão corre o risco de você se apaixonar como aconteceu comigo”, brinca Gi. 

Bodoquena, Jaraguari, Batayporã, Nova Alvorada do Sul. Além dos destinos mineiros, paulistas, a capital Brasília, praias de Maraú, Serra Grande e Ilhéus. Todas elas já tiveram a marca registrada das patas de Peter e do solado de Gislaine.

“Passamos por tantas cidadezinhas lindas com nome estranho que não consigo gravar o nome. Acho que Deus tinha uma preferência por lá. Mas dava um tempinho e já estávamos na estrada conhecendo novos lugares”. 

A história do “cão viajante” começou quando Gi recebeu a sugestão do seu ex-namorado em ter um cão “de inteligência” e apropriado para trabalho. Até então o ex-casal adestrava animais juntos e gostariam de ter um canino que acompanhasse a rotina e outras “doideiras da vida”, conforme ela admite.

Com 45 dias, Peter começou seu treinamento e com dois meses já fez sua primeira viagem. Ao terceiro mês, seu primeiro comercial; com quatro, sua primeira trilha e passados seis meses do treino ele adestrou seu primeiro “parceiro”. Gi e seu ex não estão mais juntos, mas o canino ficou só para ela.

“Descobri um acessório que o Peter pode vir andar de moto comigo, daí então ninguém mais nos segura! Boto ele na mochila e vamo que vamo”.

“A viagem mais legal foi para as cinco ilhas baianas de Maraú. Conhecemos um casal de campo-grandense em Itacaré, onde eu e Peter vivíamos antes da pandemia. Foi amizade à primeira vista. De lancha, passamos o dia nas ilhas, almoçamos juntos e curtimos o ambiente petfriendly”. 

Informações do Campo Grande News

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *