CHUVA DEIXA PONTES SUBMERSAS E FAMÍLIAS DESALOJADAS NO SUL DA BAHIA

As fortes chuvas que atingem o sul da Bahia desde a noite de domingo (1º) continuaram nesta segunda-feira (2) e deixaram pontes submersas e famílias desalojadas em diversas cidades da região.

Um dessas pessoas foi Balbino Jesus, morador do Banco da Vitória em Ilhéus. Ele teve que sair de casa com a esposa e os filhos. Ele e outras famílias estão abrigados na Escola Herval Soledade.

“Foi só subindo, subindo, subindo. E aí, quando deu 5h30 da manhã, eu comecei a tirar as coisas”.

Também em Ilhéus, uma ponte que fica sobre o Rio Cachoeira, ficou submersa.

Em Itapitanga, o Rio Pontal do Sul subiu, e a ponte que dá acesso ao distrito de Cafundó também ficou debaixo d’água. Na BR-415, próximo de Ibicaraí, o nível do Rio Cachoeira estava tão alto, e pontes que dão acesso a propriedades rurais também ficaram submersas.

Na cidade de Itabuna, o Corpo de Bombeiros resgatou seis pessoas que estavam isoladas em uma fazenda
“Desde a madrugada, estamos socorrendo, tirando pessoas que estão ilhadas”, contou o tenente coronel Manfredo Santana.

Segundo a Defesa Civil da cidade, o Rio Cachoeira subiu quase oito metros, e diversas famílias tiveram que abandonar as casas. A previsão é que as chuvas continuem e o nível do rio siga aumentando.

A Defesa Civil de Itabuna recomendou que as famílias deixem as casas em caso de risco. O órgão pode ser contatado através dos telefones (73)9 8833-3499 ou (73) 9 8124-5647, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/11/chuva-deixa-pontes-submersas-e-familias-desalojadas-no-sul-da-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.