Ultramaratonista atinge 2.000 km percorridos em casa e marca live para último treino

Lula Holanda, ultramaratonista pernambucano de 66 anos, chegou aos 2.000 km corridos única e exclusivamente dentro de casa, nesta quarta-feira (7). Em 200 dias, o fundador do grupo Acorja (Amigos Corredores da Jaqueira) correu 10 km diariamente, sem parar um dia sequer, e serviu de inspiração para todos que respeitaram o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19. Nesta sexta-feira (9), último dia de corrida regular em casa, o atleta alcançará a marca de 2.020 km,  com direito a live no Instagram.

“É melhor parar agora, que estou bem e sem lesões musculares. O cansaço durante todo esse tempo existiu, mas o compromisso e o desafio diário foram muito maiores. A ideia é manter a prudência e vou continuar correndo em casa, só não terei o compromisso de correr todos os dias. Eu me acordo às 4h30 e vou me organizar para correr. Quando paro às 7h30, fico até cerca de 9h divulgando nas redes sociais e motivando as pessoas”, disse Lula Holanda.

A primeira meta do corredor, lá em março, era correr 100 km em casa. Este objetivo, no entanto, mudou durante o passar dos tempos e, quase sete meses depois, se tornou em uma corrida fictícia por quase todo o litoral do Nordeste. “O Bonde (do Lula Holanda) estava fazendo um treino dentro de casa e eu criei a ideia de seguirmos o litoral pela quilometragem. Nesses 2.000 km, eu saí do litoral de Pernambuco, passei por Maceió, Aracajú, Salvador, Ilhéus, Porto Seguro, Caraívas, Nova Viçosa, retornei para Porto Seguro e finalizei em Ilhéus, contabilizando 2.020 km”, afirmou.

O Bonde do Lula foi um grupo criado com todas as pessoas que decidiram seguir o exemplo do ultramaratonista de correr em casa. Ao todo foram 28 “discípulos” e 11.815 km percorridos pelos seus seguidores. Para finalizar os 2.020 km (alusão ao ano de 2020 e 1km para cada ano), Lula Holanda fará uma live, nesta sexta-feira (9), às 7h30, em sua conta do Instagram.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/10/ultramaratonista-atinge-2-000-km-percorridos-em-casa-e-marca-live-para-ultimo-treino.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.