Projeto Novo Céu: Construção de novas salas e reforma da escolinha são finalizadas pela HNB

A Human Network do Brasil finalizou nesta última semana a construção de novas salas e reforma do prédio onde funciona a Escolinha Padre Giuseppe Bonomi, do projeto social Novo Céu, situado no bairro do Iguape, em Ilhéus. Com cinco novas salas de aula, sanitários, uma videoteca, uma biblioteca, salas para atendimento psicológico e secretaria, a escolinha que em 2006 comportava apenas 20 alunos, hoje tem capacidade para receber até 80 crianças de 3 a 5 anos. Cerca de 90% dos recursos aplicados na reforma estrutural e acabamento foram investidos pela Human Network do Brasil.
 
Atualmente, a escola conta com 68 crianças matriculadas, além de 50 alunos de 7 a 13 anos do projeto bczinho, realizado em parceria com a Barry Callebaut, com o oferecimento de atividades extraclasse como aulas de leitura e educação física. Em razão da pandemia, as aulas permanecem suspensas até novo decreto municipal que autorize a liberação das atividades pedagógicas para contemplar cerca de 120 crianças.

“Me sinto feliz com esse sonho realizado. Toda a construção foi toda concluída, tudo o que foi planejado lá em 2015, foi sendo realizado e concluído agora. Estamos com a construção apta para funcionar tranquilamente sem nenhum problema. A última coisa que precisávamos fazer para proteger o próprio imóvel era a cobertura, que já foi feita. Por isso, agradeço muito à HNB, especialmente na pessoa do fundador Michael Eckes, uma pessoa de um coração bondoso e gigantesco que Deus deu à ele, de caráter expansivo. É um homem de coração bondoso não só  com o projeto mas com as pessoas. Ele é um ser humano muito grande”, agradeceu o coordenador José Simão Duarte.

Para a diretora financeira da HNB, Jussara Antunes, “o registro sempre é de muita alegria e satisfação com mais uma obra concluída. Queremos que esse projeto se reinicie com melhores condições de aprendizado para os alunos e, acima de tudo, proteção para as crianças estudarem, brincarem, serem felizes e crescerem. É uma satisfação e alegria para a HNB ajudar um projeto em uma comunidade que precisa e que é importante para esse meio social”.
 
Na opinião da diretora Jussara, o projeto tem capacidade para oferecer ainda mais do que já realizado. “Por isso se faz necessário o apoio, a ajuda de outros pessoas parceiras, empresas e  organismos, porque o projeto tem muito ainda a beneficiar crianças carentes e à comunidade, e precisa da ajuda de todo mundo”. 

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/10/projeto-novo-ceu-construcao-de-novas-salas-e-reforma-da-escolinha-sao-finalizadas-pela-hnb.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.