Sesau divulga programação de busca ativa de sintomáticos respiratórios nos bairros de Ilhéus

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza semanalmente a busca ativa de sintomáticos respiratórios para rastreamento e notificação de casos positivos do novo coronavírus (Covid-19) nos bairros de Ilhéus. Equipes de agentes comunitários e de combate às endemias visitam imóveis e estabelecimentos comerciais, a fim de orientar e sensibilizar a comunidade para a prevenção contra a transmissão do vírus e contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Na semana compreendida entre 21 e 25 de setembro, as equipes percorrerão os seguintes bairros, sempre a partir das 8h: nesta terça-feira (22), Tapera; na quarta-feira (23), no bairro Nossa Senhora da Vitória; na quinta-feira (24), Conquista e sexta-feira (25), no Basílio.

Segundo a Sesau, a ação é fundamental para controle e planejamento de ações de enfrentamento da doença. As pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus são monitoradas diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município.

Programação

Serviço: Busca Ativa

Data: de 22 a 25 de setembro

Horário: a partir das 8h

Localidades atendidas: Tapera; Nossa Senhora da Vitória; Conquista e Basílio.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/09/sesau-divulga-programacao-de-busca-ativa-de-sintomaticos-respiratorios-nos-bairros-de-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.