O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por intermédio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), torna públicas as inscrições de um novo Processo Seletivo com 15 vagas disponíveis.

De acordo com o edital, esta seleção visa à admissão de brigadista chefe de brigada (1); brigadista chefe de esquadrão (2) e brigadista de prevenção e combate aos incêndios florestais (12), os quais, aos serem contratados, deverão atuar na prevenção e combate dos incêndios florestais, com lotação na Terra Indígena Coroa Vermelha, em Porto Seguro, no estado da Bahia.

A carga horária dos profissionais será de 40 horas semanais e a remuneração mensal alterna de R$ 1.045,00 a R$ 2.090,00. Além disso, os contratados serão beneficiados com auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio-transporte e seguro acidente. Logo, para concorrer é necessário ser alfabetizado e possuir ensino médio completo.

De forma gratuita, os interessados em participar devem realizar as inscrições no período de 21 a 25 de setembro de 2020, na sede da Coordenação Regional da Funai – Sul da Bahia, localizada na rua da Cajazeiras, nº 144, Manoel Carneiro, em Porto Seguro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Para classificar os participantes inscritos, serão realizadas duas etapas compostas por análise curricular e Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório. É importante destacar que o TAF está previsto para ser realizado no dia 30 de setembro de 2020, das 8h às 17h, na estrada da Juerana, Miramar, limite da Reserva da Jaqueira.

Vale ressaltar ainda que, considerando a natureza das atribuições das funções a serem preenchidas, com esforço contínuo e grande exigência da capacidade cardiorrespiratória e resistência muscular, fica estipulado o limite de idade máxima de 59 anos para concorrer na seleção.

Clique aqui e veja o edital

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *