
O centro de acolhimento para pacientes com Covid-19 em Salvador, no bairro de Itapuã, será desativado nesta quinta-feira (24). O atendimento na unidade era voltado para pessoas em vulnerabilidade social e será desmontado por causa da baixa procura.
Os três últimos pacientes que ainda estavam no abrigo receberam alta na quarta-feira (23). O centro funcionava desde abril. Desde a abertura até a quarta, apenas 416 pessoas foram acolhidas. No último mês, 85 pessoas foram acolhidas, em uma capacidade de atendimento para 300 pacientes.
A unidade oferecia tratamento por equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, além de alimentação. Os abrigos e centros de acolhimento das cidades de Ilhéus e Ipiaú, no sul da Bahia, seguem em funcionamento, informou o G1.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.