Resultado da parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o governo do Estado da Bahia, o Centro de Atendimento Covid-19 teve o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ampliado com mais dez novos leitos, passando de 10 para 20 unidades em funcionamento há uma semana para a continuidade da assistência hospitalar e tratamento dos pacientes internados em razão de infecção pelo coronavírus.
De acordo com a coordenadora de Enfermagem da unidade, Daniela Navarro, no total são 24 leitos em funcionamento no Centro Covid-19 instalado no Centro de Convenções de Ilhéus, sendo 20 de UTI e 4 leitos clínicos. “Os leitos clínicos anteriores foram transformados em leitos de UTI”, explica.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Exames laboratoriais, testes para Covid-19 (swab e teste rápido), ultrassonografia na beira leito com avaliação cardiopulmonar, tomografia de tórax, eletrocardiograma e gasometria arterial, são realizados na unidade. Todos os leitos são equipados com ventiladores mecânicos e monitores multiparâmetros, aparelhos modernos que possibilitam uma assistência ainda melhor das condições clínicas do paciente.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.