Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada até outubro em Ilhéus; procura continua baixa no município

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) comunica à população que a campanha de vacinação contra a tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola) foi prorrogada mais uma vez devido à baixa procura por parte do público-alvo pela vacina. Adultos com idade entre 20 e 49 anos têm até o dia 31 de outubro para se imunizar.

A Sesau informa que o atendimento é realizado de acordo com os dias e horários disponíveis em cada unidade de saúde, seguindo todas as recomendações de prevenção ao contágio do coronavírus.

Embora a campanha contra o sarampo tenha sido prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS), as salas de imunização do município oferecerão doses contra a gripe até o fim do estoque da vacina. O MS destaca a necessidade de redobrar os esforços sobre as ações, tendo em vista o risco de dispersão do vírus e o consequente aumento do número de casos da doença em todo o país.

É importante a apresentação do cartão de vacinação.

O serviço é ofertado nos seguintes postos:

– Centro: CAE III (Avenida Canavieiras) e UBS Joaquim Sampaio (Avenida Princesa Isabel).

– Zona Norte: UBS CSU.

– Zona Sul: UBS Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; UBS Ilhéus II.

– Zona Oeste: UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); UBS Banco da Vitória.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/09/campanha-de-vacinacao-contra-o-sarampo-e-prorrogada-ate-outubro-em-ilheus-procura-continua-baixa-no-municipio.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.