“A ciência não para” é o tema do XV Simbio da Uesc

Foto: Ilustração

O XV Simpósio de Biologia do Sul da Bahia – Simbio, promovido pelo Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (DCB/Uesc), acontece entre os dias 06 e 09 de outubro.

Na programação consta a realização de mesas-redondas, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos através do canal do YouTube SIMBIO UESC e também, de salas virtuais no Google Meet (o link será disponibilizado diretamente para os inscritos). Além disso, o XV Simbio contará com o suporte da rede social Instagram para divulgação de informações e interação com os participantes.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 05 de outubro no site do evento. Para entrar em contato com a equipe de organização do evento basta usar um de nossos contatos: e-mail, Direct no Instagram ou utilizar o suporte do site.

Durante o XV Simbio, com o tema “A ciência não para”, será refletido que para cada ataque aos pesquisadores e educadores, para cada ação negacionista orquestrada, para cada fake news implantada, há o esforço de inúmeros brasileiros que dedicam suas vidas, dia após dia, em defesa da ciência. “No evento serão discutidos os possíveis caminhos, não só para combater a pandemia, mas também para lutar contra o desmonte que enfrentamos na pesquisa e a precarização da educação,” destacam as coordenadoras.

O Simbio tem como público-alvo os estudantes de graduação em licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas e áreas afins. Sob a organização do Diretório Acadêmico de Ciências Biológicas – Gestão Colibri – sendo a representação estudantil e do Departamento e Colegiado de Ciências Biológicas representados pelas professoras Fernanda Amato Gaiotto e Sônia Cristina Melo.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/09/a-ciencia-nao-para-e-o-tema-do-xv-simbio-da-uesc.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.