Trabalhadores das indústrias Nestlé e Barry Callebaut estão infectados com o coronavírus

Duas importantes indústrias de Itabuna, que juntas contam com mais de 600 funcionários efetivos e terceirizados, estão com trabalhadores infectados pelo coronavírus. Foram identificados, até o momento, 12 contaminados na Nestlé e nove na Barry Callebaut.

As empresas estão sendo acusadas de não adotar medidas de controle adequadas para barrar o avanço da Covid-19 em suas instalações. De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca (Sindicacau), Luiz Fernandes, há a suspeita de que mais trabalhadores estejam infectados, mas o diagnóstico não foi feito porque eles não teriam apresentado temperatura acima do normal. 

Fernandes reclama que somente aferir a temperatura dos funcionários é ineficiente, pois o correto seria testar todos eles. Ele também destaca que outro erro das empresas é a utilização em comum do restaurante e da área de lazer, situação que estaria causando aglomeração.

Segundo o Vermelhinho Bahia, o caso foi denunciado à Vigilância Epidemiológica de Itabuna. “Enquanto convivemos com o descontrole da disseminação do novo coronavírus em Itabuna, cabe às empresas adotar as medidas de controle e acompanhamento da saúde dos trabalhadores que são amplamente difundidas pelas autoridades sanitárias, para a preservação da vida, sob pena de responsabilização, inclusive criminal”, avaliou o diretor do Sindicacau. 

Informações do Bnews

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/trabalhadores-das-industrias-nestle-e-barry-callebaut-estao-infectados-com-o-coronavirus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.