A testagem para o novo Coronavírus nas escolas da rede estadual dos municípios de Ilhéus e Itabuna seguem até esta sexta-feira (21), das 8h às 17h.. Estão sendo testados estudantes, professores e funcionários e a atividade faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, mesmo ainda sem a data de retorno definida.
Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local, incluindo disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais de testagem.
A gestora do Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 05), Leninha Vila Nova, destacou a importância da comunidade escolar continuar a se dirigir às escolas para a aplicação do teste. “Chegamos na segunda semana de testes em Itabuna e Ilhéus e o Governo do Estado está realizando todos os esforços para atender aos estudantes. Mesmo com o lockdown, estamos chegando às escolas mais distantes, como as indígenas, e, por isso, é importante que todos compareçam nas escolas para as testagens”.
No município de Ilhéus serão testadas 12.327 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários de 18 escolas, sendo quatro unidades indígenas. Já no município de Itabuna, a testagem acontecerá em 14 unidades escolares, contemplando 12.011 pessoas da comunidade escolar. A iniciativa já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, também está sendo executada no município de Jequié, até esta quarta-feira (19).
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.