Testes para o Coronavírus nas escolas em Ilhéus e Itabuna seguem até sexta-feira (21)

A testagem para o novo Coronavírus nas escolas da rede estadual dos municípios de Ilhéus e Itabuna seguem até esta sexta-feira (21), das 8h às 17h.. Estão sendo testados estudantes, professores e funcionários e a atividade faz parte do protocolo para a tomada de decisões relacionadas à retomada do ano letivo, mesmo ainda sem a data de retorno definida.

Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local, incluindo disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais de testagem.

A gestora do Núcleo Territorial de Educação de Itabuna (NTE 05), Leninha Vila Nova, destacou a importância da comunidade escolar continuar a se dirigir às escolas para a aplicação do teste. “Chegamos na segunda semana de testes em Itabuna e Ilhéus e o Governo do Estado está realizando todos os esforços para atender aos estudantes. Mesmo com o lockdown, estamos chegando às escolas mais distantes, como as indígenas, e, por isso, é importante que todos compareçam nas escolas para as testagens”.

No município de Ilhéus serão testadas 12.327 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários de 18 escolas, sendo quatro unidades indígenas. Já no município de Itabuna, a testagem acontecerá em 14 unidades escolares, contemplando 12.011 pessoas da comunidade escolar. A iniciativa já foi realizada em Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e, atualmente, também está sendo executada no município de Jequié, até esta quarta-feira (19).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/testes-para-o-coronavirus-nas-escolas-em-ilheus-e-itabuna-seguem-ate-sexta-feira-21.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.