Na Bahia, o frio não foi tão intenso, mas a massa de ar polar trouxe muita chuva. A frente fria no oceano deixou o tempo instável na costa leste do Estado no domingo. Chuva e ventos fortes no decorrer do dia foram registrados. Em Ilhéus, por exemplo, as rajadas chegaram a 57km/h.. A tendência é de tempo instável também para os próximos dias.
Nesta segunda, a frente fria segue avançando pelo oceano, e o tempo vai ficar bastante carregado por todo sul e leste do Estado – com céu nublado e risco de chuva moderada a forte.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os ventos continuam ao longo do dia, e as rajadas podem alcançar 60km/h, inclusive em Salvador. A chuva persistente deve gerar um grande volume acumulado nas áreas entre Caravelas, Porto Seguro, Ilhéus e a capital baiana.
Além disso, a atenção deve ser redobrada, pois o mar fica agitado no litoral do Estado, com chance de ressaca, segundo a Marinha do Brasil.
Na terça, a chuva até diminui, mas na quarta já volta a aumentar. No decorrer da semana, um novo ciclone subtropical deve se formar no oceano entre a costa do Sudeste e Nordeste. Este sistema vai reforçar a instabilidade no litoral e sul da Bahia, portanto há previsão de chuva nos próximos dias, e mais rajadas de vento.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.