Na Bahia, o frio não foi tão intenso, mas a massa de ar polar trouxe muita chuva. A frente fria no oceano deixou o tempo instável na costa leste do Estado no domingo. Chuva e ventos fortes no decorrer do dia foram registrados. Em Ilhéus, por exemplo, as rajadas chegaram a 57km/h.. A tendência é de tempo instável também para os próximos dias.

Nesta segunda, a frente fria segue avançando pelo oceano, e o tempo vai ficar bastante carregado por todo sul e leste do Estado – com céu nublado e risco de chuva moderada a forte.

Os ventos continuam ao longo do dia, e as rajadas podem alcançar 60km/h, inclusive em Salvador. A chuva persistente deve gerar um grande volume acumulado nas áreas entre Caravelas, Porto Seguro, Ilhéus e a capital baiana.

Além disso, a atenção deve ser redobrada, pois o mar fica agitado no litoral do Estado, com chance de ressaca, segundo a Marinha do Brasil.

Na terça, a chuva até diminui, mas na quarta já volta a aumentar. No decorrer da semana, um novo ciclone subtropical deve se formar no oceano entre a costa do Sudeste e Nordeste. Este sistema vai reforçar a instabilidade no litoral e sul da Bahia, portanto há previsão de chuva nos próximos dias, e mais rajadas de vento.

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *