Uma completa requalificação será realizada no calçadão da Marquês de Paranaguá, centro de Ilhéus. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta sexta-feira (14) pelo Prefeito Mário Alexandre para a realização da obra, numa extensão de 350 m. São 2.813 m² de área a ser requalificada com a reconstrução da via e nova passarela sinalizada para pessoas com necessidades especiais, drenagem e iluminação.
“Outro sonho antigo dos ilheenses que vai virar realidade. Para nós é uma grande satisfação promover melhorias para a Marques de Paranaguá, um equipamento importante do nosso comércio em que vai ser possibilitada mais geração de emprego e renda, o fortalecimento da nossa economia e do turismo. Temos muito trabalho pela frente e, com certeza, muito mais realizações vão chegar para os diversos setores, inclusive o comercial”, destacou o Prefeito Mário Alexandre.
Para a execução do serviço, são R$ 477.689,42 investidos por meio do convênio entre a Prefeitura de Ilhéus e o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Na opinião da comerciante local da Marques de Paranaguá, Miriam Souza, a obra vai melhorar a acessibilidade e mobilidade na passarela. “Tanto o empresário, quanto o consumidor vão ganhar com essa obra, com mais comodidade, o que reflete na melhoria do comércio”, disse.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.