PP ganha na justiça Direito de Resposta e Cacá terá espaço na Gabriela FM

O Partido Progressista (PP) de Ilhéus ganhou na justiça um Direito de Resposta na Gabriela FM, a principal emissora de rádio da cidade. A interpelação ocorreu sob a argumentação de que a emissora realizou entrevista com dois pré-candidatos à prefeito do município de Ilhéus, sem atentar ao princípio da paridade. Em uma das entrevistas, o atual prefeito Mário Alexandre fez críticas à gestão do seu antecessor e, de acordo com o PP, inverídicas. A juíza considerou o gesto como propaganda antecipada.

A postura do prefeito causou fissuras na relação. Mais em Salvador do que propriamente aqui em Ilhéus. Jabes e Marão são da base aliada do governador Rui Costa, que vinha tentando costurar uma candidatura única para disputar o Palácio Paranaguá, agora em 2020. Ao comentar a nova crise, justamente no momento em que o governo do Estado trabalhava intensamente por uma aliança, Jabes foi enfático: “o prefeito me convocou para a guerra”.

O ex-prefeito de Ilhéus e secretário-geral do PP chegou a buscar  extrajudicialmente um pedido de Direito de Resposta à emissora. Mas não conseguiu. Agora, a juíza da 25a. Zona Eleitoral, Raquel Ramires François, atendeu ao pleito. Por estratégia, o pedido foi do PP e o Direito de Resposta às críticas de Mário Alexandre será conduzido pelo pré-candidato a prefeito da sigla, o empresário Carlos Machado.

De acordo com a decisão da juíza, a concessão do Direito de Resposta terá que ser no mesmo espaço e tempo de duração da programação normal da emissora, no mesmo horário e programa, onde foi concedida a entrevista pelos pré-candidatos anteriormente entrevistados, qual seja, o programa “Tropa de Elite”, a fim de garantir o mesmo espaço dado àqueles, devendo tal entrevista ser exibida, nos próximos 10 (dez) dias, a contar da intimação. Também, determino que, em 48 (quarenta e oito) horas, a representada, Rádio Gabriela, sob pena de aplicação de multa, apresente a informação completa sobre o evento jornalístico para dar cumprimento à decisão.

Informações do Jornal Bahia On line

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/pp-ganha-na-justica-direito-de-resposta-e-caca-tera-espaco-na-gabriela-fm.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.