
Na vanguarda tecnológica, a Faculdade Madre Thaís (FMT) iniciou o segundo semestre letivo com aulas remotas, em Ilhéus. Antes mesmo da pandemia, os professores já navegavam por algumas plataformas buscando experiência nessa área.
Com a necessidade criada pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, as aulas tiveram que ser realizadas de forma remota e os conteúdos disponibilizados para todos os acadêmicos da Faculdade, de forma on-line.
CANAL NO WHATSAPP:
Receba as notícias de Ilhéus e região em tempo real.
Clique aqui e participe!
SIGA NO INSTAGRAM:
Acompanhe fotos, vídeos e os bastidores do Ilhéus.Net.
Siga @ilheusnet agora!
Para viabilizar esse ambiente, visando aulas mais participativas, colaborativas, criativas e atrativas a FMT ofereceu treinamento, online, para o seu corpo docente, que continuará durante todo semestre e, para os seus alunos, a aula inaugural 2020.2 tratou da operacionalização do Microsoft Teams.
A FMT quer oportunizar meios eficientes para que os seus docentes proporcionem e acompanhem o progresso dos alunos em seus trabalhos diários. A expectativa é ampliar as possibilidades educacionais para utilizar diferentes mídias e tecnologias que apóiem o processo de ensino e de aprendizagem.
A professora Tatiana Barcelos, diretora acadêmica da FMT, disse que a instituição está conseguindo suprir as necessidades dos alunos mesmo neste momento de dificuldades. “É uma crise que ninguém esperava, mas a Faculdade Madre Thaís vem se capacitando em ambientes remotos, isso ajuda muito aos professores e também aos alunos. Apesar de acreditar que talvez tenhamos que ministrar as aulas dessa forma durante todo o semestre, já montamos cronograma de retorno presencial gradativo (atendendo as determinações das autoridades), porém o mais importante é termos a certeza que o aproveitamento dos alunos está sendo satisfatório”, disse Tatiana Barcelos.

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Ufologia, Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.