Juventude vai reforçar indústria baiana

Foto: A tarde

Começa hoje a matrícula de 2.262 classificados, entre 14 e 21 anos, no processo seletivo de vagas gratuitas de cursos de aprendizagem industrial básica do Senai.

O objetivo é capacitar o jovem em ofícios com procura suficiente para acolher o novo industriário em seu primeiro emprego, em uma disputa cada vez mais intensa por conta da retração do mercado (pandemia).

Conforme previsto no edital, a convocação para matrícula obedecerá à classificação geral, por ordem de inscrição, limitada ao número de vagas ofertadas por unidade, curso e turno.

Em razão da pandemia, o Senai publicou uma retificação do edital, informando a dispensa da obrigatoriedade de apresentação da documentação exigida para a matrícula, conforme previsto na alínea “a”.

O conserto determinou ainda anexar termo de compromisso, constante no Anexo II, inserido ao edital, no qual o aluno se compromete a entregar os documentos ao longo do curso.

Aulas – As aulas terão início no dia 1º de setembro nos turnos matutino e vespertino. Para mais informações, é importante consultar o edital, pois detalha aspectos dos cursos oferecidos por município, a documentação e os requisitos necessários.

As vagas são para os cursos de assistente administrativo, assistente de produção, assistente de recursos humanos, auxiliar de operações logísticas, desenhista técnico e inspetor de análise da qualidade.

A formação inclui jovens de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

Informações do A Tarde

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/juventude-vai-reforcar-industria-baiana.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.