Cerca de 500 kg de um material ainda não identificado misturado com areia foi recolhido na praia de Juerana, localizada ao norte de Ilhéus. De acordo com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, há diferenças em relação aos resíduos que atingiram o litoral brasileiros decorrentes do derramamento de óleo nos meses finais de 2019.
Em nota à imprensa, a Marinha informou que a amostra do material recolhido será encaminhada para análise do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A MB está em contato permanente com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Agência Nacional de Petróleo (ANP) e continua realizando monitoramento em conjunto com os órgãos locais de Meio Ambiente”, ressalta.
A Marinha ainda lembrs que a população deve ligar para o número 185, caso identifique óleo nas praias.
Informações do Bahia Notícias

Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.