ILHÉUS: JIBOIA É FLAGRADA EM “PASSEIO NOTURNO” NA ORLA DO PONTAL

Foto: Patric Luan.

Um flagra curioso foi registrado por um leitor na noite desta terça-feira (18). Uma serpente da espécie Jiboia (Boa constrictor) foi flagrada enquanto atravessava a rua em um “passeio” noturno na Avenida Lomanto Jr, no Pontal. O animal é bastante comum na região e possui hábitos noturnos, o que sugere que esse “passeio” deve ter sido parte de uma busca por comida.

Informamos que as Jiboias não representam grandes perigos ao humano. São espécies de serpente não peçonhentas e, portanto, não possuem interesse médico. São animais considerados importantes no controle de pragas, uma vez que se alimenta principalmente de ratos e não conseguem engolir presas muito grandes.

Em caso de encontros com um desses animais, o recomendado é deixar ela seguir o caminho. Se estiver dentro de uma residência, a indicação é acionar os bombeiros para fazer a correta remoção do animal da localidade e evitar acidentes.

Informações do Ilhéus 24h

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/ilheus-jiboia-e-flagrada-em-passeio-noturno-na-orla-do-pontal.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.