Colo Colo acerta contratação do técnico Índio Ferreira para a Série B do Baiano

O Colo Colo acertou a contratação do técnico Índio Ferreira para a disputa da Série B do Campeonato Baiano. O treinador dirigiu o Doce Mel em parte do Campeonato Baiano deste ano.

“Fechamos. Agora é fazer o planejamento”, resumiu em entrevista ao Bahia Notícias. “De certa forma estou empolgado pelo fato de continuar um trabalho aqui na Bahia”, completou.

No primeiro semestre deste ano, antes da pandemia do coronavírus, Índio assumiu o comando do Doce Mel na sexta rodada do Baianão e em quatro jogos disputados, venceu um e empatou os outros três. A equipe de Ipiaú escapou do rebaixamento ao terminar a competição na nona posição com oito pontos. Já na carreira de jogador, que terminou em 2007, ele começou no Flamengo e defendeu o Vitória em 2002 e também passou por clubes como Guarani, Juventude, Palmeiras, Goiás, Coritiba, Náutico e Beitar Jerusalem, de Israel.

O Colo Colo confirmou sua inscrição na Série B estadual deste ano ainda em fevereiro, antes da paralisação do futebol pela pandemia. O clube de Ilhéus foi campeão da elite do futebol baiano em 2006 e conquistou o título da segunda divisão em 2014.

Uma reunião do Conselho Arbitral foi marcada pela Federação Bahiana de Futebol para a próxima quarta-feira (26), onde será definido o rumo da Série B, se o campeonato vai acontecer ou não. Apenas o campeão da disputa conquista a única vaga de acesso à Série A estadual de 2021.

Informações do BN

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/colo-colo-acerta-contratacao-do-tecnico-indio-ferreira-para-a-serie-b-do-baiano.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.