Cacá rebate declarações de Mário Alexandre e destaca geração de empregos

Na manhã desta segunda-feira (17), o pré-candidato a prefeito de Ilhéus Cacá Colchões concedeu entrevista ao radialista Robertinho Scarpita na Rádio Gabriela FM. O programa Tropa de Elite acatou a decisão da justiça que conferiu  direito de resposta ao partido progressista, depois de críticas feitas pelo atual prefeito a gestão passada. 

Durante a entrevista, o progressista classificou como inaceitáveis as acusações feitas pelo prefeito Mário Alexandre em relação a demissão dos servidores e lembrou que todas as ações do governo anterior  foram registradas em atas pela comissão de transição. “Eu gostaria de deixar claro que, no início da gestão em 2013, nós recebemos uma cidade com quase 70%  na folha de pagamento e nós entregamos a cidade com 54,5% em um imenso esforço para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Cacá  destacou que os servidores afastados estão sofrendo por uma decisão desumana do atual gestor que deveria ter convocado os concursados e não encher a folha de pagamento com cabos eleitorais, grande parte de outras cidades. “Com todas as dificuldades que enfrentamos não tiramos o emprego de nenhum servidor”, lembrou Cacá.  

O entrevistado destacou que as principais realizações da cidade foram obras do governo do Estado e todas elas iniciadas na administração passada. A exemplo do Hospital Costa do Cacau, Nova ponte de Ilhéus, Saneamento básico da zona sul e a aquisição da usina asfáltica (com recursos próprios municipal da administração anterior). 

Para o pré-candidato a prefeito o importante é olhar para frente. Sua maior preocupação é a geração de empregos e a criação de condições para o empreendedorismo, em especial no pós pandemia.  “Fico triste em ver tantos jovens indo embora da minha terra por falta de oportunidades. Se for da vontade de Deus e dos ilheenses, eleito prefeito, vou trabalhar duro para mudar essa triste realidade”.

O progressista citou o exemplo do projeto Call Center, iniciado na gestão passada e apresentado para o atual prefeito, com a expectativa de geração de 4.500 empregos. Relatou, também, os projetos de requalificação da Avenida Soares Lopes e da Central de Abastecimento do Malhado. 

Cacá  relatou que após a sua viagem a Brusque (Santa Catarina),  acompanhado pelo vice-governador João Leão, viu de perto a importância da criação do Distrito Industrial do Município, com o objetivo de disponibilizar terrenos para a atração de indústrias.  Lembrou, ainda, a necessidade do próximo gestor criar as condições para as grandes obras estruturantes que estão chegando como o Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste, dinamizando a ZPE.   “Ilhéus tem condições de gerar nos próximos quatro anos e a longo prazo mais de 20 mil empregos. Estou preparado para essa missão”. finalizou Cacá.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/caca-rebate-declaracoes-de-mario-alexandre-e-destaca-geracao-de-empregos.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.