AVE MARINHA COM CERCA DE 2KG É ENCONTRADA ENCALHADA EM ILHÉUS

Projeto (A)mar informou que, com este animal, já foram registrados 12 encalhes de aves marinhas — Foto: Divulgação/Projeto (A)mar

Uma ave marinha da espécie Atobá-pardo (Sula leucogaster), com cerca de 2 kg, foi encontrada encalhada no fim da manhã de quarta-feira (26), na Praia dos Milionários, que fica na cidade de Ilhéus.

Segundo informações do Projeto (A)mar, o Núcleo de Encalhes de Animais Marinhos da organização foi acionado pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa-Ilhéus) para um resgate conjunto. A ave é um macho adulto e tem envergadura (comprimento de uma assa a outra) de 1,38 metros.

O acompanhamento do animal é feito pelo Núcleo de Estabilização e Reabilitação Marinha do projeto. De acordo com a organização, a ave se encontra em estabilização corpórea e de hidratação para, após 24h, ser definido tratamento específico para o quadro clínico.

O Projeto (A)mar informou que o animal é bastante comum na costa brasileira, mas de difícil visualização. Com esta ave, já foram registrados 12 encalhes de aves marinhas e 127 animais marinhos encalhados no sul da Bahia, informou o G1.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/08/ave-marinha-com-cerca-de-2kg-e-encontrada-encalhada-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.