Prefeitura de Ilhéus e BAMIN entregam poço artesiano à comunidade de Juerana

Por meio da parceria entre a Prefeitura e a Bahia Mineração (BAMIN), os moradores do povoado de Juerana, localizado no litoral norte de Ilhéus, foram contemplados com a implantação de um poço artesiano com capacidade para 10 mil litros de água filtrada. A instalação é mais uma alternativa da gestão municipal que visa garantir o abastecimento hídrico no interior. A entrega do reservatório ocorreu na tarde de ontem (20), com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Briglia e representantes da empresa.

“Trabalhamos com responsabilidade para definir as estratégias de acordo com as necessidades de cada localidade. O nosso governo é do diálogo, porque sabemos que ninguém governa sozinho, mas ouvindo a comunidade e firmando parcerias para promover melhorias na vida dos cidadãos”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

O gestor destacou ainda que Ilhéus se tornou referência regional em planejamento e sustentabilidade. A estrutura ajudará no abastecimento de água e facilitará o trabalho de pequenos agricultores.

“O projeto do Porto Sul está ocupando uma área onde existia um poço que a comunidade da região de Vila Juerana utilizava. Então, construímos um poço novo em parceria com a Prefeitura. A nossa proposta foi muito bem recebida e hoje estamos mostrando o trabalho concluído”, frisou Rodolfo Geyer, engenheiro de implantação da BAMIN.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/07/prefeitura-de-ilheus-e-bamin-entregam-poco-artesiano-a-comunidade-de-juerana.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.