ILHÉUS: Reforma da Escola do Santo Antônio está bem avançada, afirma Seduc

As obras para a reforma da Escola Municipal do Santo Antônio, situada na região rural de Ilhéus, vão beneficiar cerca de 354 alunos matriculados. Com 80% da reforma avançada, as melhorias estão a contemplar grande parte da estrutura interna e externa da unidade escolar. 

“Essa escola foi reformada pela gestão passada no ano de 2016. Mas já em 2017 os forros das salas começaram a desabar, e em 2018, as estruturas da sala vieram ao chão. Isto porque, todas as peças utilizadas para a montagem do telhado foram de madeira branca, que facilitou a ação do cupim, fazendo as estruturas virem a baixo. Porém, o que era um grande problema para a rede municipal de ensino, finalmente será resolvido, graças ao respeito, o empenho e a determinação do prefeito Mário Alexandre”, lembrou a titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Eliane Oliveira.

Os investimentos são de R$ 148.415,96, recursos próprios do município de Ilhéus aplicados para melhorar a qualidade e bem estar dos alunos em sala de aula. Está sendo realizada a substituição de toda a madeira do telhado e a colocação do novo forro, bem como troca das portas, pintura do prédio, reposição da cerâmica, manutenção preventiva e corretiva dos banheiros, além do reparo geral da rede elétrica, que possibilitará o funcionamento de seis novos aparelhos de ar-condicionado.

“Cada passo dado em favor do educar, é um investimento na vida dos estudantes. Investimos no amanhã das nossas crianças, que em breve terão um espaço digno para a construção deste futuro”, declarou o Prefeito Mário Alexandre.

A Escola do Santo Antônio atende às turmas da Educação Infantil, Anos Iniciais (1º a 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e um grupo de Educação de Jovens e Adultos (EJA I e II), com 46 profissionais na unidade escolar. Atualmente, a Prefeitura mantém obras de reformas nas escolas municipais Paulo Freire, Heitor Dias, Perpétua Marques e o Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME).

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/07/ilheus-reforma-da-escola-do-santo-antonio-esta-bem-avancada-afirma-seduc.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.