
O governador da Bahia, Rui Costa, fez, nesta quarta-feira (1º), a última vistoria e a entrega da primeira ponte estaiada do estado. Localizada em Ilhéus, a Ponte Ilhéus-Pontal tem 533 metros de extensão e 25 de largura. O trânsito no local será liberado ainda nesta quarta.
“Hoje, temos a satisfação de entregar a ponte concluída, um importante vetor de crescimento e que já figura como o novo cartão postal de Ilhéus. A obra tem uma função muito importante, não só para os moradores da cidade, mas também para turistas que precisam ir para o litoral sul”, disse Rui Costa durante a abertura oficial do equipamento.
Segundo o governador, o nome oficial da estrutura, que recebeu investimento de R$ 100 milhões, deve ser Ponte Jorge Amado. A decisão será tomada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
De acordo com informações do governo do estado, a ponte abrange um sistema viário de 2,7 km e acessos ao Centro e ao Litoral Sul, que tem quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclofaixa e faixa para pedestres. Cerca de 511 mil pessoas, moradoras de Ilhéus, Itabuna, Una, Canavieiras, Buerarema, Itacaré e Uruçuca, devem ser beneficiadas pela melhor mobilidade.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), graduando em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.