O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana, recebeu o relatório de estudos para adequação do calendário acadêmico 2020. O documento foi encaminhado para dos Departamentos, Colegiados e setores administrativos da Universidade para avaliação e elaboração de uma minuta com a proposta final. De acordo com a orientação da Reitoria, no dia 28 de Julho, o Conselho Universitário vai se reunir para analisar e votar a minuta.

Alem das questões relacionadas ao marco legal da pandemia foram feitos diagnósticos de todos os setores e segmentos da instituição. Para capturar as informações, foram elaborados questionários para cada categoria através do Google Forms (formulário online) e distribuídos os links para acesso a partir de plataformas digitais da Universidade (site, Facebook, Instagram) no período de 02 a 13 de junho de 2020.

A comissão foi constituída pela portaria nº 328, publicada no dia 13 de maio, com o objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas e administrativas, presenciais e remotas, em especial o Parecer CNE-CP nº 5, de 28 de abril de 2020, e apresentar à Reitoria proposta alternativa e de viabilidade de adequações ao Calendário Acadêmico 2020 neste período de pandemia.

Coube ao professor Humberto Cordeiro Araújo Maia, representando a Prograd, a coordenação da comissão que conta ainda com: Paulo César Cardeal Craveiro, representando a Pró-Reitoria de Administração e Finanças; Elisa Prestes Massena, representando o Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Educação, Ciência e Matemática; Marta Magda Dornelles representando o Núcleo de Educação a Distância; Sonia Cristina Oliveira Melo, representando o Colegiado do Curso de Ciências Biológicas; Ludmila Scarano, representando o Colegiado do Curso de Letras; Omar Santos Costa, representando o Departamento de Ciências Econômicas; Maria Cristina Rangel, representando a Adusc; Rosana Queiroz Santos Caldas, representando a Afusc e Laíse Souza Santos, representando o DCE

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *