A Cargill está investindo em energia eólica para abastecer as plantas de Ilhéus e Barreiras, na Bahia, e para os terminais portuários de Miritituba e Santarém, no Pará. O PPA (Power Purchase Agreement) de 10 anos de fornecimento foi assinado com a empresa Omega Energia, que investe em energia 100% limpa e renovável, com a premissa de criar valor tangível para todos seus stakeholders.
O PPA celebrado entre as empresas constitui projeto a ser implantado na região Nordeste, onde a Omega opera um amplo portfólio de ativos eólicos. Com esse investimento, a Cargill terá uma economia estimada em US﹩ 11 milhões no período e 10.547 toneladas métricas de CO2 evitadas anualmente (quantidade equivalente à energia gasta em 1.217 residências por um ano). Para o presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, “projetos de energia renovável externos, como este projeto de PPA com a Omega, representam um componente vital do portfólio de energia em expansão da Cargill e nossos esforços para reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa. Para cumprir nossas metas climáticas, estamos focados em operar com mais eficiência, avançar em energias renováveis locais e diminuir o impacto ambiental nas localidades onde atuamos”, explica o executivo.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
“A Cargill está demonstrando seu compromisso com presente e futuro sustentáveis e ficamos honrados em fazer parte dessa iniciativa que vai ao encontro da nossa missão. Prezamos muito pelas relações de parceria e longo prazo aqui na Omega, e isso acontece naturalmente quando exercemos o melhor do nosso papel: trabalhar com nossos clientes para construir soluções de negócio rentáveis e com propósito compartilhado. Encontramos essa sintonia com a Cargill que, com sua meta de sustentabilidade, colabora para atingirmos a vocação de sermos um país com empresas fortes e com produção ambientalmente responsável” afirma Fabiana Polido, Diretora Comercial e de Trading da Omega Energia.
A iniciativa está estruturada dentro da meta apresentada pela Cargill de reduzir as emissões absolutas de gases de efeito estufa em todas as suas operações em 10% até 2025, conforme medido em relação à linha de base de 2017, e alinhado ao Acordo de Paris e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Cargill também tem como objetivo a redução do impacto de sua cadeia de suprimentos eliminando 30% das emissões por tonelada de produto até 2030. Esses objetivos são aprovados pela Science Based Target Initiative (SBTi), o padrão globalmente aceito para garantir que os objetivos de redução de emissões de gases de efeito estufa estejam alinhados com o Acordo Climático de Paris.
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.