Em ambiente digital, por meio de transmissão em formato de live, Ratinho e Banda Capricho, visando, neste momento de pandemia, garantir aos cidadãos acesso a entretenimento de qualidade durante a quarentena, bem como angariar fundos para ajudar o GACC do Sul da Bahia, realizaram no sábado (20), uma live valorizando a releitura e interpretação de obras musicais.

O objetivo foi rememorar e homenagear o vasto repertório musical do forró e axé no seu gênero mais autêntico e enraizador.

Com a qualidade de Marcelo Torres na iluminação e sonorização, e transmissão com imagem de qualidade do ILHÉUS.NET, a live colocou fervura no caldeirão, fazendo chacoalhar esse caldeirão cultural, para que saia dele releituras, e essas novas gerações façam novas interpretações desse nosso rico acervo, para que ele não seja esquecido.

Para tal fenômeno, teve a participação de Tathy Cristhian que trabalha com muitas linguagens musicais, com aquele vozeirão. 

De acordo com o Ratinho Menezes, a mídia, e as próprias redes sociais, trabalham de maneira conectada com o mundo e isso, na opinião dele, é benéfico. “Porque nos deixa dentro do mundo, comunicando com os outros, tomando conhecimento de outras culturas, vivências e experiências, mas temos de fortalecer a nossa identidade própria para dizer: ‘aqui fazemos música dessa forma, do nosso jeito com releituras’ diz.

A live contou com o apoio do Boteco do Mirante, Tinho Espetinho, Barbearia Staly Black, Cabana Piná Barra Sol, Armarinho Guimarães, Suzart Tattoo, Programa Tropa de Elite, Mania de Empada, Multy Marcas, MS Fotografia, Salão Zappin Cabeleireiros, Pio Auto Falantes, Axé de Mel Eletricista, Dedal Cat Dog, Lojas Wense, Marcos MotoSom, Rose Nascimento, AfroJU e Acarajé Popular.

A live foi transmitida pelo Facebook (veja aqui), e após a transmissão disponibilizada no Youtube (veja aqui).

Veja algumas imagens:

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *