Mesmo com pandemia, Prefeitura garante fomento à agricultura familiar em Ilhéus

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), coordenado pela Prefeitura de Ilhéus, beneficiou na última semana 57 agricultores familiares. A iniciativa destina frutas, verduras e hortaliças à rede socioassistencial do município. No total, foram distribuídos 7.953 quilos de alimentos, beneficiando 11 entidades certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

Os produtos foram doados ao Abrigo São Vicente de Paulo; Casa Lar Masculina; Associação Ilheense de Assistência a Menores; Instituto Emília de Brito Correia; Associação Filtro dos Sonhos; ONG Amparo Melhor; Casa Lar Feminina; Atalaia Comunidade Terapêutica Centro de Recuperação e Casa de Passagem; Associação Centro Educacional de Ação Integrada; Associação Todo Dia e Dia de Compartilhar e Instituto Liberdade Para a Vida.

Os agricultores fornecem os alimentos e a Prefeitura se encarrega de entregar diretamente às instituições. Entre os meses de abril e junho, cerca de 60 mil quilos de alimentos oriundos do trabalho dos produtores agrícolas foram destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O Programa de Aquisição de Alimentos é operado pela Superintendência de Agricultura e Pesca (Suap), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), com recursos do Ministério da Cidadania.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/mesmo-com-pandemia-prefeitura-garante-fomento-a-agricultura-familiar-em-ilheus.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.