Interceptado pela Polícia Federal Baiana, carregamento de cocaína tinha mais de 2 toneladas e o destino era a Holanda

Pouco mais de 2 toneladas foi a pesagem final da cocaína que iria para Holanda e terminou interceptada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e da Polícia Federal em Ilhéus. Contagem da droga terminou na manhã deste sábado (20).

A droga, localizada ontem no Porto da cidade de Ilhéus, estava escondida dentro de um carregamento de soja. Por isso, foi necessário usar o faro apurado da cadela Athena (raça Pastor Belga Malinois), da Cipe Cacaueira, para achar os pacotes.

“Trabalhamos com paciência e de forma bem técnica por que as informações eram de um grande montante de cocaína que iria para Europa. As equipes estão de parabéns pela persistência”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

A droga, segundo levantamentos preliminares, renderia aproximadamente R$ 40 milhões de reais se fosse comercializada. Todo o material foi encaminhado para a sede da PF, em Ilhéus.

Informações do BNews

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/interceptado-pela-policia-federal-baiana-carregamento-de-cocaina-tinha-mais-de-2-toneladas-e-o-destino-era-a-holanda.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.