Ilhéus é o Município que mais já realizou testes Covid-19 no interior da Bahia

Com 4007 testes realizados para detecção da Covid-19 até esta quarta-feira (3), o Município de Ilhéus foi o que mais realizou, no interior da Bahia, a testagem para identificar a infecção de pacientes por coronavírus.

Em 2 de junho último, data como referencial comparativo, o município de Itabuna, por exemplo, realizou 3878 testes ao todo. Já em Feira de Santana, foram 2806 testes realizados no total, na mesma data. Vitória da Conquista, até o dia 2 de junho, testou, ao todo, 1509 pessoas. Ilhéus, por sua vez, realizou 3969 testes, liderando o ranking do município que mais realizou testahem para detecção do Covid-19, reflexo do planejamento que a saúde da Prefeitura de Ilhéus realizou antecipadamente, muito tempo antes da pandemia chegar na cidade. As fontes dos números quantitativos, foram os boletins dos respectivos municípios, considerada a soma dos números de confirmados, descartados e em análise.

Outro resultado desse planejamento, são os 36 leitos de UTI específicos para Covid-19 em Ilhéus, contratualizados junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.Trata-se de uma reserva técnica de leitos por cidadão que Ilhéus possui acima da média tanto estadual, quanto nacional.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/06/ilheus-e-o-municipio-que-mais-ja-realizou-testes-covid-19-no-interior-da-bahia.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.