A prefeitura divulgou, na noite desta segunda-feira (29), mais um mapa de acompanhamento da Covid-19 em Ilhéus. O mapa detalha os dados de acordo com os bairros de origem da contaminação e o bairro da Conquista, com 213 casos, se mantém com os maiores números no município.
Mesmo com uma aparente redução na taxa de propagação do vírus, os bairros da região central e norte continuam apresentando números preocupantes. Além da Conquista, os bairros do Malhado (155) e Teotônio Vilela (130) também preocupam os órgãos de saúde. Confira o mapa no final da matéria.
Na comparação por zonas, a zona norte de Ilhéus é o local que concentra 31,95% dos casos e as localidades relacionadas apresentam um crescimento ainda constante dos registros. A zona sul apresenta números pouco menores, totalizando 22,52% dos casos. Distritos e zonas rurais apresentam registros pouco preocupantes.
Clique aqui para fazer parte do novo CANAL do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Clique aqui para fazer parte do GRUPO do Ilhéus.Net no WhatsApp.
Os dados estão disponíveis no portal de transparência da prefeitura e podem ser acessados através do site. A ação é feita levando em conta os dados da SESAU e da SESAB.
Informações do Ilhéus 24h
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia (UESC), possui graduação incompleta em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), como também graduação incompleta em Licenciatura Interdisciplinar pela (UFSB), é Especialista em Gestão Pública Municipal (UESC), Conselheiro de Saúde, Fiscal do Sistema E-TCM, Design Digital Júnior, Design Editorial Júnior, Servidor Municipal de Ilhéus/BA e estrategista em Geomarketing Eleitoral. DRT n. 0007376/BA.
Áreas de interesse: Gestão e Desenvolvimento Urbano, Políticas Públicas, Plano Diretor, Administração de Recursos, Gestão Logística, Filosofia da Educação, Existencialismo, Ética e Discurso, Filosofia da Ciência, Meteorologia, Poder, Verdade e Sociedade em Foucault, Filosofia Jurídica e autores como Heidegger, Bauman, Habermas, Foucault, Derrida, Deleuze, Sofistas, Nietzsche, Sartre, Hannah Arendt, Freud, Carlos Roberto Gonçalves e Giovanni Reale.