Foto: Elói/ Divulgação

Dezoito caminhões auto bomba tanque, utilizados para debelar incêndios, e cinco minibus serão entregues nesta terça-feira (19).

Unidades do Corpo de Bombeiros de Salvador, Feira de Santana, Cachoeira, Itabuna, Ilhéus, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Madre de Deus, Santo Antônio de Jesus, Vera Cruz, Teixeira de Freiras, Valença, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa receberão novos caminhões auto bomba tanque nesta terça-feira (19), às 10 horas.

Os veículos, utilizados para debelar incêndio, serão entregues pelo subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, durante ato simbólico, realizado no estacionamento do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho.

Outros cinco minibus, com capacidade para 16 passageiros, também serão destinados para unidades do CBM-BA das cidades de Salvador, Simões Filho, Itaberaba, Camaçari e Madre de Deus.

No total foram investidos cerca de R$ 8 milhões na aquisição da frota. De acordo com Oliveira, mais nove veículos auto bomba tanque seriam distribuídos, mas devido à pandemia, houve atraso na fabricação dos veículos. “Quando houver a entrega de todo o lote, mais de R$ 11 milhões terão sido aplicados”, adiantou.

Em respeito às orientações da Secretaria de Saúde, a cerimônia ocorrerá de forma simbólica, em local aberto e com o mínimo de pessoas, como forma de prevenir a contaminação com a Covid-19.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *