Prefeitura de Itabuna prorrogou o toque de recolher por mais 10 dias

Foto: Reprodução/TV Bahia

A prefeitura de Itabuna, prorrogou o toque de recolher por mais 10 dias. Nos 10 dias anteriores, três pessoas foram presas em flagrante por desobediência ao decreto e dois estabelecimentos comerciais foram notificados e fechados.

De acordo com a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) da cidade, foi um balanço positivo nesta medida restritiva de combate ao coronavírus.

“99% das pessoas contribuíram para que o sucesso fosse total nesse recolhimento social. Algumas pessoas que estavam próximas às suas residências foram recomendadas a retornarem”, disse Valcir Serpa, secretário de segurança, transporte e trânsito.

Com o toque de recolher, das 20h às 5h, puderam funcionar apenas apenas farmácias e serviço de delivery. Para facilitar a fiscalização, 357 veículos de entrega foram cadastrados e podiam circular à noite. Nas ruas, muita gente aprovou o toque de recolher na cidade.

“Para mim foi ótimo, deve continuar. Se colocar 6h, é melhor ainda”, disse a moradora Tânia Maria.

“O pessoal que aglomerava aqui, parou todo mundo. Oito horas aqui está parecendo cemitério. Ajudou e tem que ajudar mais”, contou o pedreiro Meridiano Pereira.

Os governos estadual e municipal ficaram de avaliar a prorrogação do decreto. Outra medida de restrição colocada em prática em Itabuna foi a interrupção do trânsito em alguns pontos, como na ponte Miguel Calmon, também chamada de ponte do Marabá, Avenida do Cinquentenário e transversais, Avenida Beira Rio e a rua Rulfo Galvão.

Durante esses dias, mesmo com as ações restritivas de trânsito, a Sesttran percebeu que o movimento de veículos continua grande. A secretaria chegou à conclusão de que as pessoas não estão saindo de casa só para buscar serviços essenciais, mas para fazer outras coisas.

Um exemplo recente foi a tentativa de fechar a ponte do São Caetano, que não deu certo, causando engarrafamentos pela cidade. Com o alto número de veículos circulando, a ponte precisou ser reaberta para não travar o trânsito.

Informações do G1

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-de-itabuna-prorrogou-o-toque-de-recolher-por-mais-10-dias.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.