Diante do momento de distanciamento social gerada pela Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer (Seduc), realiza o Planejamento Coletivo em Rede (PCR) para a formação dos profissionais da educação municipal nos meses de maio, junho e julho, com recursos tecnológicos digitais.

Ferramentas como as plataformas do Google Classroom, Facebook, Instagram e WhatsApp estão sendo utilizadas para as formações e a transmissão de conhecimentos, com vídeos, lives e grupos. “Visamos aproximar os mais de 1.500 profissionais da rede com a gestão da educação municipal, para ampliar as possibilidades de ações assim que houver o retorno das atividades nas escolas. As tecnologias e redes virtuais têm sido essenciais nesse momento”, destacou a titular da Seduc, Eliane Oliveira.

A Seduc está disponibilizando vídeo aulas no Facebook às quartas-feiras e lives às terças no Instagram @seducilheus. Nesta quarta-feira, um vídeo abordou sobre o Google Classroom, em que é possível serem organizados materiais de estudos com textos, vídeos e slides, com oferta de materiais diversos para que os profissionais criem uma rotina autônoma de formação. Umas das formadoras da Seduc, Thaís Moura, informa que “é pertinente desenvolvermos habilidades digitais para colocá-las em prática com nossos alunos, dentro da escola”.

A Equipe de Formação da SEDUC é coordenada pela Profa. Cristiane Venturini.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *