Prefeitura de Ilhéus instala pias em mais seis pontos para população se prevenir da Covid-19

Após a instalação de pias na Central de Abastecimento do Malhado, a Prefeitura de Ilhéus implantou mais seis lavatórios com água e sabão em locais estratégicos da cidade. Os equipamentos auxiliam na prevenção do novo coronavírus (Covid-19) e foram montados com um reservatório na Feira do Guanabara; na porta da agência dos Correios; na antiga Secretaria da Fazenda; no Anexo de Secretarias; na Praça Coronel Pessoa e na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá.

O prefeito Mário Alexandre destaca que as pias foram instaladas em locais onde há maior circulação de pessoas. “É importante que a população siga todas as recomendações dos órgãos de saúde. Fique em casa. Mas se for necessário sair, utilize máscara e redobre a atenção com a higiene. Deixamos as pias à disposição para que todos possam manter as mãos sempre limpas”.

Lavar as mãos frequentemente evita que o vírus entre em mucosas, como olho, boca e nariz. Por isso, é fundamental manter as medidas de higiene, dentro e fora do lar. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o hábito pode diminuir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

As pias estão instaladas nos seguintes pontos:

– Central de Abastecimento do Malhado;

– Feira do Guanabara;

– Agência dos Correios – Rua Marquês de Paranaguá, Centro;

– Prédio da antiga Secretaria da Fazenda – Rua Marquês de Paranaguá, Centro;

– Praça Coronel Pessoa, Centro;

– Anexo de Secretarias da Prefeitura de Ilhéus- Rua Santos Dumont, Centro;

– Central de Abastecimento do Hernani Sá.

Link permanente para este artigo: https://www.ilheus.net/2020/05/prefeitura-de-ilheus-instala-pias-em-mais-seis-pontos-para-populacao-se-prevenir-da-covid-19.html

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.